domingo, 27 de janeiro de 2013

Onibus

    Definitivamente eu adoro viajar. Pois as pessoas que a gente descobre sem conhecê-las e uma experiencia única e maravilhosa. São experiencias únicas. Pois uma pessoa sentada ao seu lado, você nunca mais a vera mas já trocou metade de sua historia de vida com ela.
    Pois bem, conheci uma mulher aparentemente com 50 anos mas com uma sabedoria interessantíssima nossas conversas rendem e a troca de sabedoria é algo que me fascina . Ela troca comigo algo que muitas não entendem inclusive minha família de que eu faço historia por amor, não apenas pelo dinheiro , sim o apenas é para lembrar que o dinheiro também é importante.
    No meu lado esquerdo um casal com necessidades especiais falam através de sinais. Meu deus é lindo sera que um dia eu vou encontrar alguém que me complete como eles se completam, ouso apenas o sussurrar de sua bocas cheio de comida. Imagino a emoção deles. Nunca mais os verei, mas não desejo nada alem do que o melhor para esse casal feliz.

Triste

    Hoje minha mente não me da folga, os pensamentos não me permitem desviar ao acontecido, sinto como se um pedaço de mim estivesse machucado.
    Quando acordei logo de manha senti um clima ruim, tive sonhos ruins a noite, e parece que eles se estenderam pelo clarear do dia. Na televisão eles falam sobre uma das maiores tragedias do querido Rio Grande do Sul, a cidade de Santa Maria esta de luto, melhor, o Brasil todo. Nada descreve a tristeza que me assola, me pergunto , mas eu nem os conhecia, mas eu não consigo ficar bem sabendo que a mais de 230 famílias tristes por perder pessoas que os amavam, e talvez a grande maioria seja universitários iguais a mim e muito de meus amigos.
    Mas a vida é como uma vela, em um sopro apaga-se uma história e um futuro é interrompido, os planos e os objetivos simplesmente desaparecem, pobres jovens. Certa vez um sábio disse que a vida era como um trem, nunca saberemos em que estação iremos descer, ou quem deixarmos para traz, nestas mesmas estações pessoas descem e outras sobem, nossa vida é um amontoado de idas e vindas, de encontros e desencontros, de boas e más surpresas.
    Nesse momento de nada adianta tentarmos achar  culpados, as mortes e as dores das famílias não serão mais evitadas, devemos usar isto de exemplos para que se evite novas tragédias. E a vida é assim, muitas vezes muitos de nós vão para dar lugares a outros, eles não são os primeiros e não serão os últimos, a morte quando ela chega, ela vem sem aviso prévio, e sem piedade, se você não estiver pronto, não poderá usar isto como desculpa, você simplesmente desliga desse mundo como uma televisão desliga de uma tomada.
    E assim a vida seguira com muitas dores para seus familiares e você ficara nas lembranças das pessoas que você marcou, com o tempo elas vão entender que seu plano na terra foi concluído, os momentos depois de sua partida não existiriam de qualquer forma, as coisas são como devem ser, se você não esta mais aqui é porque as coisas deveriam ser assim, em alguns anos você sera lembrado apenas pelas coisas boas que você fez, por isso, meu amigo, você que esta lendo esta mensagem, aproveite sua vida, e seus dias como se fossem os últimos, pois no trem da vida, ele não para mas você não saberá em qual estação você ira descer.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

sexta-feira 25 de janeiro de 2013

  Hoje, depois de quase dois anos, minha vizinha falou comigo (risos), não sei porque mas muitas mulheres tem medo de mim, ou nojo, pena talvez, ou elas pensam que eu sou de outro mundo,sei la, não tem jeito, elas simplesmente querem distancia de minha pessoa. Quando morava em Maravilha, tinha uma vizinha que era uns três anos mais nova que eu, e certo dia ela veio falar comigo por extrema necessidade, seu papagaio havia desaparecido então ela falou:
  • Senhor, boa tarde,
  • Eu disse – oi
  • Aí ela disse- Se o senhor ver meu papagaio, o senhor pode me avisar
  • Aí eu disse- sim eu aviso,
(muitos risos) meus amigos ficavam com ela, e em 4 anos morando próximos, ela me via como um senhor, simplesmente caótico. Mas isso não foi o mais estupido que aconteceu comigo, uma vez, meu amigo tentou empurrar-me para uma garota, e ela perguntou se eu era gay (risos sem parar).
  A minha vida sempre foi uma loucura, as pessoas não sabem como é bom ser cupido, ajudar aos amigos terem relações amorosas, para mim isto já basta.
  Minha mãe, bem mãe todo mundo já sabe. Ela me acha o gatão, vive perguntando onde esta minha namorada e eu respondendo, que eu não sei, a verdade é que eu não acredito que eu encontrarei, alguém que compreendam minhas dificuldades em relações, os traumas de infância, não me permitem ter relações duradouras, não quero passar pelos mesmos problemas que meus pais, não sei se você encontrara a felicidade a dois, como diz um sábio, você só sera feliz se você controla independente de estar com alguém, e isto eu ainda não achei.
  

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Quinta-feira 24 de janeiro de 2013

   Nesses últimos dias, ando cansado e sem motivo algum de tentar ser feliz, na verdade não sei o que esta me faltando, talvez a rotina esteja pesando, tenho fome, mas não sei o que comer, conheço o remédio de minha cura, mas não sei a doze que devo tomar.
   Só sei que uma das duas esta me matando, ou a solidão do lar, ou a pressão do dia a dia do trabalho, tem também os estudos, que embora eu sei que são importantes para mim, são tediosas.
   Hoje meu dia, foi sensacional, bem se eu tivesse dormido mais cinco minutos teria chegado atrasado e consequentemente mais estresse eu teria, após uma manha muito lenta, o almoço veio as duas da tarde, as cinco chegou com entusiasmo, mas quando chego em casa, percebo que os dias passam, e minha vida perde o rumo, se eu não tivesse morado vinte anos com meus pais, não tenho duvida, voltaria para baixo da saia de minha mãe rapidinho. Mas sei que la não é a solução para minha depressão.
   Talvez o que esteja para mim ainda esta guardado,todo o fardo que eu carreguei na minha infância, os traumas, os bullings e todos os males que as pessoas cometeram a mim, isso tudo me deixou mais cascudo, para enfrentar as dificuldades que hoje a mim são impostas, enfim chegou a noite, hora de dormir, pois a manha a rotina sera a mesma, se não for, é porque algo muito pior aconteceu.
  

Que dúvida...

Hoje passando pelas ruas do centro da cidade de Chapecó, vejo uma cena no mínima curiosa para mim, uma mãe tirando seu filho do carro, expreme seu dedos na porta, no momento que ela fecha.
Então me surge uma dúvida, com estes tempos modernos, são os filhos que estão desobedientes, ou são os pais que são muito imaturos.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filmes

Bem, neste fim de semana que passou, assisti dois filmes que me marcaram positivamente, vamos com o primeiro:
Este filme foi sem dúvida uma grata surpresa, um drama familiar, que deveria ser aproveitado por toda a família, sim pelo nome eu não diria que me prenderia como ele me prendeu, conta a história de uma familia que perde o filho em um acidente de carro, mas ganha uma nora, no início indigesta, ela estava gravida do rapaz que morreu,e ainda estava no mesmo carro no dia do acidente, entre emoções de aceitação e negação dessa criança, e o trauma de perder um filho, o filme traz a reflexão, de que na vida as coisas muitas vezes fogem do nosso controle, e devemos segui-la da meneira que der, e aceitar as perdas, mas agradecer pelas chegadas.

O segundo filme foi mais surpreendente ainda:
Este filme, me foge palavras para reescrever as emoções que eu senti no final, a morte é retratada com mais frieza talvez, mostra um coração de um pai, que embora por fora pareça um coração de pedra, os sentimentos dele pelos filhos é incondicional, e o final nao poderia ser melhor, usando o dia fatidico de 11 de setembro de 2001, para dar fim ao personagem principal, momento mais emocionante para mim, é quando o amigo do personagem principal está na faculdade sozinho, sem Taylor personagem de Robert Pattinson para lhe fazer compania, isso mostra que mesmo nas percas nossa vida deve seguir em frente.Por mais dolorida que seja.

Segunda-Feira.

  O mundo as vezes pede um pouco mais de calma, mas nossas vidas não conseguem parar.A vida não nos permite parar para respirar, simplesmente dar uma olhada, querer ver as coisas de uma forma diferente, dizer daqui, neste exato momento, eu vou recomeçar.
  Não, nossa vida não nos permite parar para assim recomeçar do zero, muitas vezes quando pensamos estar recomeçando, estamos apenas seguindo caminhos paralelos, que ja estão sofrendo influencia direta de nossas decisões passadas. As mudanças que na nossa vida são necessárias, elas acontecem enquanto estamos em movimento, com nossos hormonios muitas vezes a flor da pele, e certas vezes neuronios adormecidos.
  Quando deito em minha cama na calada da noite, o sono insiste em não chegar, e eu lmebro de você, das alegrias e dos momentos que vivemos, penso que neste momento estou sozinho em um mundo, onde a história é contada pelos vencedores, ou você vence, ou você nao servirá para nada.A como eu quiria estar com você neste momento.Sei de que eu poderia ser muito bom para ti, assim como você seria também para mim.
  O fato de você querer seguir a sua vida sem mim, me entristesse, o coração sangra, mas tem algo que me conforta, é saber que você esta bem, levando sua vida da forma que escolheu, logo vi você na rua, com a pele morena e o cabelo ao vento, linda embelezando nosso dia com seu sorriso lindo.
  Estive pensando, como "seia" nossas vidas juntos, talvez se o "seria existisse, amores não corespondidos como o meu, acabariam antes mesmo de começar e a mente seria mais racional, tenho medo de perder você, mas ai eu lembro que eu nunca a tive, quero apenas que você, ao ler esta mensagem lembre-se de que o meu amorvocê sempre terá, mas eu o seu, talvez nunca terei.